4 Dicas para perder peso sem Dietas de Emagrecimento

Se o seu objetivo é perder peso sem precisar fazer essas dietas de emagrecimento malucas, leia este artigo e veja 4 dicas simples para perder peso.

Estamos aqui para responder a todas as suas perguntas: Como perder peso sem voltar atrás? Quais são as técnicas de emagrecimento? Qual esporte praticar para quais resultados?

Antes de se voltar para dietas de emagrecimento , tomar um suplemento dietético ou a aplicação de um produto de emagrecimento, você terá que adotar um estilo de vida mais saudável para ver os primeiros efeitos.

Oferecemos 4 dicas básicas para ajudar você a perder peso com mais facilidade.

1. ANTES DE SE VOLTAR PARA DIETAS DE EMAGRECIMENTO , DURMA MAIS

Como o sono é a recarga diária do corpo, é essencial proporcionar ao seu corpo as horas necessárias para que você possa dormir e recuperar as condições físicas e mentais.

 

mulher-dormindo-no-sofa-dietas-de-emagrecimento - marmitafitness.com

A falta de sono pode ser um fator de desequilíbrio hormonal e, portanto, promover ganho de peso. Isto leva ao maior armazenamento de gordura, desejos, perda de saciedade e metabolismo reduzido.

Temos metabolizamos diferentes e necessidades diferentes. Encontre o seu ponto de equilíbrio. Algumas pessoas dormem 6h, e se sentem bem, já outras pessoas precisam de 7 a 8horas de sono para se sentir bem, entrar em forma, praticar esportes e evitar lesões.

OS MELHORES PLANOS ALIMENTARES PARA EMAGRECER

A revista US News & World Report publicou seu ranking anual tradicional das melhores dietas amplamente divulgado pela mídia dos EUA.

O ranking é baseado nas avaliações de especialistas reconhecidos, a maioria pesquisadores universitários, que avaliaram 41 das dietas de emagrecimento mais populares de acordo com sete categorias de critérios.

A dieta mediterrânea ocupa o primeiro lugar em todas as categorias. A análise também a coloca em primeiro lugar em várias categorias: melhor dieta para uma dieta saudável, melhor dieta vegetariana, melhor dieta para diabetes e a dieta mais fácil de seguir.

Cinco melhores dietas para a saúde geral:

  • A dieta mediterrânica;
  • DASH (abordagens dietéticas para parar a hipertensão);
  • A dieta flexível
  • A dieta MIND (Dieta Mediterrânica Híbrida e DASH, concebida para preservar a saúde do cérebro);
  • A dieta dos Vigilantes do Peso.

A quarta e quinta posições estão empatadas. Essas dietas têm em comum o uso de alimentos minimamente processados e se concentram em frutas, verduras, legumes, grãos integrais, nozes e sementes.

Esses alimentos herbais pouco processados têm um efeito muito profundo em nossa saúde. Eles reduzem a inflamação, reduzem o estresse oxidativo, equilibram as bactérias intestinais e abordam as causas da doença. Elas permitem indulgências ocasionais.

Quer se trate de um copo de vinho tinto na dieta mediterrânica ou um pedaço de bolo na Vigilantes do Peso, permite que as pessoas planejem um tratamento.

As dietas de emagrecimento de menor classificação foram as dietas Dukan, Body Reset, Whole30 e a popular dieta ceto (cetogênica), todas focadas em alimentos ricos em proteínas ou com um mínimo de carboidratos.

Essas são dietas que têm poucas alegações substanciadas, são extremamente restritivas, são difíceis de seguir e eliminam grupos inteiros de alimentos, o que não é realmente algo comprovado pela ciência.

2. PRATIQUE UMA ATIVIDADE FÍSICA REGULARMENTE

O esporte é acima de tudo o melhor amigo da nossa silhueta, ajuda a manter-se magro e tonificado. Praticar um esporte regularmente ajuda a queimar calorias e ajuda muito com a perda de peso, e é essencial, fazendo dietas de emagrecimento ou não.

mulher-correndo-na-rua-dietas de emagrecimento-marmitafitness.com

Se houver o desejo de perder peso, recomendamos exercícios aeróbicos: natação, ciclismo, elíptico, corrida… De fato, o cardio causa um aumento imediato no gasto de energia.

Com uma sessão de cardio você eliminará calorias (entre 300 e 600 calorias por hora, dependendo da intensidade do esforço).
Deve-se saber que, depois de 30 a 40 minutos de esforço, o corpo entra em contato com as reservas de gordura para fornecer ao corpo energia suficiente para realizar esse treinamento.

Para perder peso fazendo cardio, não há necessidade de se esgotar. Este é um passo essencial para entrar em forma sem se voltar para dietas de emagrecimento .

O ESPORTE SOZINHO PODE TE FAZER PERDER PESO?

Infelizmente a resposta é não! É verdade que, para perder peso, é necessário reduzir suas calorias que consome para que sejam inferiores às que você queima. Mas o esporte, enquanto aumenta os gastos, não pode fazer tudo sozinho e isso não é necessariamente dietas de emagrecimento , sim um reeducação.

O excesso de peso é devido a um acúmulo de tecido adiposo, que é quase inteiramente lipídico.

Como um grama de lipídio fornece uma energia de 9 quilocalorias (kcal), para perder 1 kg de gordura corporal, seria necessário fazer uma atividade física correspondente a cerca de 9000 kcal.

Exceto que uma hora de caminhada rápida pode queimar, na melhor das hipóteses, apenas 400 kcal e uma hora de tênis, cerca de 600 kcal.

Como resultado, você teria que andar mais de vinte horas em uma pista rápida ou fazer quinze horas seguidas de tênis para perder um único quilo. Impossível, especialmente quando você tem 15 kg a mais!

Para perder peso, é necessário fazer mudanças em seus hábitos e diminuir um pouco suas porções, especialmente, comer melhor.

Em pacientes que perdem 10 a 15 kg, não há diferença significativa entre aqueles que praticam esportes e aqueles que não praticam.

A outra razão é que o esporte te deixa com fome. O treinamento regular certamente aumenta o gasto de energia, mas é quase impossível manter uma dieta muito pobre e permanecer nela com um volume muito alto de atividade física.
O corpo sempre buscará um equilíbrio exigindo que você coma mais. Se aumentarmos os gastos, tenderemos naturalmente a comer mais. É por isso que não perdemos peso.

No entanto, mesmo que um treino regular não tenha impacto no equilíbrio, ainda terá na silhueta, proporcionando um melhor equilíbrio entre a gordura e a musculatura.

E se ele não te ajudar a perder peso, o esporte ainda impede que você engorde. Essencial quando você sabe que, após uma dieta, menos de 10% das pessoas mantêm sua perda de peso ao longo de cinco anos.

Ao praticar um esporte, o corpo aprende a extrair energia de lipídios em vez de carboidratos (açúcares). Essa mudança é explicada porque os músculos são feitos de vários tipos de fibras.

Fibras tipo 1, chamadas lentas, que consomem lipídios e fibras, tipo 2, que consomem principalmente glicose. No entanto, a atividade física pode aumentar a proporção de fibras lentas em detrimento das fibras rápidas.

Nas fibras do tipo 1, o tamanho e o número de mitocôndrias também são maiores. E são precisamente essas mitocôndrias que transformam lipídios para produzir ATP, a energia utilizável pela célula.

O esporte não é apenas essencial para manter um peso estável, mas também é importante para se manter saudável. De fato, nosso corpo e seus genes são programados para uma vida ativa.

E se nem sempre é possível praticar um esporte regularmente, você deve ser ativo pelo menos 30 minutos por dia (prefira caminhar para se movimentar, não pegar o elevador, etc.). Não ajuda a perder peso, mas é vital manter-se saudável.

3. GERENCIE O ESTRESSE

O estresse é um grande fator no ganho de peso, pode levar a lanches e aumento do apetite, e pode realmente atrapalhar seus resultados, e você pode acabar se estressando ainda mais em dietas de emagrecimento

mulheres-praticando-exercicio-fisico-ao-ar-livre-dietas-de-emagrecimento-marmitafitness.com

Quando um indivíduo está em um estado de estresse e ansiedade, o córtex adrenal é estimulado e então produz o hormônio chamado cortisol (também chamado de hormônio do estresse).

Sua secreção provoca um aumento no apetite, porque nosso corpo sente a necessidade de consumir alimentos reconfortantes, que tendem a relaxar a ansiedade ou o estresse.

O esporte pode ajudar a aliviar a tensão, libertar sua mente e lutar contra o estresse, não há nada melhor. Também se lembre de passar o tempo praticando atividades como caminhada, jardinagem, artesanato, relaxamento …

E, claro, as atividades espirituais, como meditação e ioga. Há evidências de que as pessoas que meditam vivem melhor e por mais tempo.

COMO O ESTRESSE INFLUENCIA NO PESO

Produzido pelas glândulas suprarrenais, o cortisol converte a gordura em açúcar para apoiar a ação da adrenalina. Ele assume o controle do corpo para que ele responda ao perigo.

Além de qualquer situação de estresse, sua ação visa manter o equilíbrio de energia no corpo. Depois de atingir um pico pela manhã, diminui lentamente durante o dia.

Em caso de estresse, a energia cai automaticamente, porque vamos aproveitar as reservas de energia para reagir a ele.

O cortisol então ativa e envia um sinal de “fome” para o cérebro para compensar a energia despendida. Quando o estresse é recorrente, é possível sentir uma sensação frequente de comer: a alimentação torna-se reconfortante.

Em caso de estresse recorrente, algumas pessoas tenderão a ganhar peso. Mas por quê? Vamos dar um exemplo e voltar ao tempo da pré-história.

Naquela época, quando os caçadores lutavam com um mamute por comida, eles gastavam muita energia. Energia que eles recuperaram enquanto comiam.

Hoje, não corremos atrás dos mamutes, mas comemos como caçadores pré-históricos quando estamos estressados. Resultado: nosso peso aumenta e ai é que surgem dezenas de dietas de emagrecimento.

Quem nunca sentiu a necessidade de comer um chocolate quando estava triste? Uma pessoa come para trazer energia ao corpo, mas o excedente de comida é frequentemente relacionado à recompensa ou à compensação de uma falta, qualquer que seja.

O açúcar desempenha um papel no cérebro: libera os hormônios do prazer, proporcionando uma sensação de bem-estar, infelizmente a curto prazo. Assim, acumula-se um excedente de energia e, portanto, de peso.

4. APROVEITE O TEMPO PARA COMER

Um ponto também essencial para perder peso facilmente sem grandes sacrifícios: aproveite para comer! De fato, mastigar os alimentos lentamente está relacionado à sensação de saciedade.

frutas-e-legumes-para-dietas-de-emagrecimento-marmitafitness.com

A saciedade é o estado de uma pessoa cuja fome é plenamente satisfeita. Nosso cérebro sente a saciedade em cerca de 20 minutos. Em suma, comer muito depressa faz com que a alimentação ultrapasse as necessidades nutricionais.

A solução é comer devagar, tornando-se consciente da comida que você come, é chamado de “comer em plena consciência”. Isso ajuda a reaprender a reconhecer essa sensação de saciedade para evitar compulsões que nos fazem comer mais e além de nossas necessidades.

HÁBITOS PARA ADQUIRIR E PERDER PESO

Hábitos são comportamentos que se tornam automáticos através da repetição. Hábitos podem ser mais fácil de colocar em prática do que outras estratégias de mudança de comportamento.

Escolha versões mais leves de alimentos, como produtos lácteos, massas e molhos de salada, quando possível. Mas use esses produtos com moderação, pois alguns permanecem ricos em gordura.

Os pesquisadores tem a opinião de que é mais eficiente e saudável cortar carboidratos do que gordura.
Caminhe 10.000 passos (o que equivale a 60 a 90 minutos de atividade moderada) por dia, que podem ser distribuídos ao longo do dia. Usar um pedômetro para contar os passos pode ajudar.

Escolha lanches saudáveis, como frutas frescas ou iogurte de baixa caloria, em vez de chocolate, biscoitos ou batatas fritas. Desconfie de alegações dietéticas. Verifique o teor de gordura e açúcar nos rótulos dos alimentos ao comprar e preparar os alimentos.

Não encha demais o seu prato (exceto vegetais). Pense duas vezes antes de comer uma segunda porção. Levante dez minutos a cada hora. (Sentar encurta a vida: em que intervalos você se levanta para reduzir o risco?)

Beba água. Sucos de frutas sem açúcar são ricos em açúcar natural (eles contêm o açúcar de várias frutas sem as fibras): limite-os a 1 copo por dia (200 ml).

O álcool é rico em calorias: tente limitar a quantidade. (Quantas calorias existem no álcool – cervejas, vinhos, vinhos fortificados?)

Coma mais devagar. Não coma com pressa ou assista TV. Coma na mesa, se possível. O que ajuda em particular a não comer mais do que o esperado inadvertidamente. Coma pelo menos 5 porções de frutas e vegetais por dia (400 g no total).

Por fim, pese-nos regularmente: Pese-se pelo menos duas vezes por semana (idealmente todos os dias) e anote o peso em uma nota. Pese-se para ver como os comportamentos afetam o peso e se necessário, faça ajustes. Estudos mostraram a eficácia dessa estratégia.

Outro fator que pode nos atrapalhar a manter nosso hábito saudável e se alimentar bem é com certeza, a correria do dia a dia, agenda cheia com trabalho, família, filhos, amigos, lazer, dentre outros.

No entanto, existem empresas que oferecem pratos saudáveis e práticos, que nos salvam neste momentos mais complicados, dentre elas, a @marmitafitenssbh

marmita-saudavel-de-salmao-marmitafitness.com

marmita-saudavel-marmitafitness.com

São mais de 40 opções de pratos saudáveis, entregam em casa de segunda a sexta-feira (manhã, tade e noite).
Clique aqui para saber mais.

Espero que tenha gostado das dicas.

Fique ligado em nosso blog para saber mais. Até logo.

Seja o primeiro a comentar.

Seu Comentário